Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e os Termos e Condições Gerais
OKPT ACS inaugura Núcleo de Oftalmologia no Centro Clínico de Lisboa
Veja o vídeo do novo Núcleo de Oftalmologia de Lisboa
Entrevistas em vídeo com João Zúquete da Silva e João Gamelas
Leia a entrevista de João Zúquete da Silva ao DN
Na sessão de inauguração do NOL, João Zúquete da Silva, Chief Corporate Officer (CCO) da Altice Portugal, começa por fazer uma viagem a 1995, e mais concretamente a 29 de setembro, data em que foi fundada a Portugal Telecom Associação Cuidados de Saúde (PT ACS), com a visão de, antes de dar resposta aos problemas de saúde dos seus colaboradores, atuar numa lógica de prevenção. Hoje, a PT ACS faz a gestão de planos de saúde, com mais de 40 mil beneficiários, gere uma rede própria de clínicas e núcleos especializados e presta serviços de saúde no trabalho, com mais de 100 clientes que servem mais de 20 mil trabalhadores, revela o responsável.
João Zúquete da Silva falou sobre a estratégia da Altice Portugal para a PT ACS |
A chave para esta missão será continuar a contar com uma ampla rede, ter uma boa cobertura de especialidades médicas, com qualidade, com conforto e com rapidez de resposta. “E portanto, o foco será no alargamento de prestadores sempre que necessário, na dinamização dos nossos centros próprios e, com o aparecimento de novas enfermidades e de necessidades de acompanhamento mais específicas, será necessário ter mais médicos, novas especialidades e novos equipamentos. Tudo isto para reafirmar o compromisso da Altice Portugal no que diz respeito à saúde que é na manutenção do compromisso para com o bem-estar e acompanhamento dos beneficiários e utentes”, adianta João Zúquete da Silva.
23 anos, 42 mil beneficiários, 124 mil consultas
Durante o evento de inauguração do NOL, que reuniu membros do COMEX, parceiros, clientes, beneficiários e colaboradores, João Gamelas, diretor Clínico da PT ACS, explica que a Associação Cuidados de Saúde, “ao longo destes 23 anos foi responsável pelo desenho dos planos de saúde que foram criados para os colaboradores e familiares da Altice Portugal”. Atualmente são disponibilizados 3 planos de saúde e existem 42 mil beneficiários.
"Podem contar connosco e com a Altice Portugal para desenvolvimento e colaboração na área da saúde", diz João Gamelas, diretor Clínico da PT ACS | ||||||
Paralelamente desenvolveu uma rede própria, constituída por 8 centros clínicos e 3 núcleos especializados (dois de estomatologia e um de oftalmologia), e que assegura 35 especialidades e contempla 71 gabinetes médicos. Com uma dispersão geográfica criada em função da própria distribuição geográfica dos colaboradores, esta rede disponibiliza consultas, meios auxiliares de diagnóstico, enfermagem, pequenas cirurgias e análises clínicas.
Em concreto sobre o NOL, o diretor revela que foi feito um movimento de internalização deste núcleo em Lisboa. “É uma atividade importante, com um conjunto vasto de prestação, muito reconhecido pela nossa população e pelos nossos beneficiários, e porque fazíamos questão de o manter em proximidade no nosso ‘campus’ da Altice Portugal.” Este foi um movimento feito em tempo recorde e para o qual foi importante o apoio de investimento da administração. “É importante esta atividade da saúde para a Altice Portugal”, sublinha.
João Gamelas revela ainda que a PT ACS presta serviço interno de saúde no trabalho à Altice Portugal. “Somos responsáveis pela saúde no trabalho a mais de 21 mil colaboradores”, através de sete dos centros clínicos da rede PT ACS e de uma unidade móvel. Mas em paralelo foi desenvolvida uma oferta para empresas externas que inclui clientes como o Grupo Pestana, o INEM, Global Media Group, ANACOM, Mercer e Sport TV.
Sandra Cruz, do INEM, revelou que existe um feedback muito positivo por parte dos colaboradores do INEM em relação aos serviços prestados pela PT ACS |