Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e os Termos e Condições Gerais

OK

Altice Cuidados de Saúde: Revisão dos planos de saúde é conhecida em junho

Odoo texto e bloco de imagem

Para garantir a sustentabilidade e a qualidade dos cuidados prestados pela Altice Cuidados de Saúde (ACS) a mais de 36 mil beneficiários, a Altice Portugal está a proceder à revisão dos seus planos de saúde. Após uma fase de diálogo com as Entidades de Representação Coletiva dos Trabalhadores, foi dado por encerrado este processo negocial sendo que as alterações, previstas entrar em vigor no início de 2023, serão comunicadas durante o próximo mês de junho.

O panorama que se vive na área da saúde em Portugal tem revelado inúmeras mudanças e endereçado desafios financeiros ao setor. Empenhada em manter a qualidade e a excelência dos serviços que presta nesta área, e por forma a preservar os cuidados assegurados pela ACS, a Altice Portugal deu início a uma revisão dos planos Clássico, Corporativo I e Corporativo II.

Este processo foi comunicado aos colaboradores no dia 16 de fevereiro, a mesma data em que a Empresa iniciou as reuniões negociais com as Estruturas de Representação Coletiva dos Trabalhadores (ERCT). Apesar de manter a sua estratégia de diálogo social e disponibilidade para negociação, ao longo de 11 reuniões não foi apresentada qualquer contraproposta pelas ERCT, que assumiram a sua indisponibilidade para o processo negocial. A Altice Portugal dá assim por terminado este processo, consciente de que a revisão dos planos é fundamental para assegurar a sustentabilidade e a qualidade dos serviços prestados pela ACS.

A Altice Portugal continuará empenhada em garantir que os planos de saúde são os mais completos e abrangentes no mercado nacional ao nível da rede de prestadores, das coberturas, e do acompanhamento a doentes crónicos e oncológicos.

A recente convenção com a Fundação Champalimaud, que passou a integrar um dos Centros Clínicos de referência mundial na rede ACS Multicare, a construção do novo Centro Clínico ACS de Lisboa, a renovação dos centros de Faro e de Ponta Delgada e aposta em novas especialidades são apenas alguns dos exemplos que refletem o compromisso da Empresa com a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida dos seus beneficiários e clientes, uma missão levada a cabo pela ACS há 26 anos.