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OKNovas adesões aos Planos de Saúde ACS
Olá! Bem vindo(a) à ACS.
Nesta página irá encontrar informação agregada dos conteúdos do site, com o objetivo de facilitar a consulta de informação para quem pretende aderir aos planos de saúde geridos pela ACS.
Se é colaborador(a) do Grupo Altice em Portugal, saiba aqui como pode ser beneficiário(a) da ACS e quais os passos a seguir.
Se não é colaborador(a) do Grupo Altice em Portugal, contacte os Recursos Humanos da sua empresa.
Com coberturas que vão desde o internamento e o ambulatório, à estomatologia e às próteses e ortóteses, os planos de saúde diferenciam-se, nomeadamente, pelos plafonds, franquias, períodos de carências, exclusões ou quotizações, sendo por isso essencial que, no momento da adesão, o Beneficiário Titular opte pelo Plano de Saúde que melhor satisfaz as suas necessidades:
-
Corporativo Tipo I
– É um plano com um leque de coberturas abrangente e que dará resposta às necessidades de saúde mais essenciais de qualquer família.
-
Corporativo Tipo II
– É um plano robusto, preparado para comportar um leque mais alargado de cuidados de saúde para toda a família.
Para começar
·
Analise o(s) plano(s) de saúde a que pode aderir e faça a sua escolha tendo em consideração o que for mais vantajoso para si
·
Para facilitar a sua decisão, reunimos nos quadros abaixo tudo o que precisa
·
Siga os links para obter mais informações
Olá! Bem vindo(a) à ACS.
Nesta página irá encontrar informação agregada dos conteúdos do site, com o objetivo de facilitar a consulta de informação para quem pretende aderir aos planos de saúde geridos pela ACS.
Se é colaborador(a) do Grupo Altice em Portugal, saiba aqui como pode ser beneficiário(a) da ACS e quais os passos a seguir.
Se não é colaborador(a) do Grupo Altice em Portugal, contacte os Recursos Humanos da sua empresa.
Com coberturas que vão desde o internamento e o ambulatório, à estomatologia e às próteses e ortóteses, os planos de saúde diferenciam-se, nomeadamente, pelos plafonds, franquias, períodos de carências, exclusões ou quotizações, sendo por isso essencial que, no momento da adesão, o Beneficiário Titular opte pelo Plano de Saúde que melhor satisfaz as suas necessidades:
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Corporativo Tipo I – É um plano com um leque de coberturas abrangente e que dará resposta às necessidades de saúde mais essenciais de qualquer família.
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Corporativo Tipo II – É um plano robusto, preparado para comportar um leque mais alargado de cuidados de saúde para toda a família.
Para começar
· Analise o(s) plano(s) de saúde a que pode aderir e faça a sua escolha tendo em consideração o que for mais vantajoso para si
· Para facilitar a sua decisão, reunimos nos quadros abaixo tudo o que precisa
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Siga os links para obter mais informações
Colaboradores Altice
Se é colaborador(a) da Altice com acesso aos planos de saúde geridos pela ACS, consulte, a partir desta página, a informação necessária para as seguintes situações:
-
Inscrição de um novo colaborador (Beneficiário Titular)
-
Inscrição de novos familiares (Beneficiário Familiar)
Encontram-se disponíveis dois modelos de Plano de Saúde distintos, sendo responsabilidade do colaborador analisar as respetivas condições e eleger o que considera mais vantajoso para si e para a sua família.
Depois de tomar uma decisão, deve formar o seu processo de inscrição e enviar o seu pedido à ACS.
Consulte mais informação aqui:
Beneficiários do Plano Clássico
É beneficiário-titular do Plano Clássico e pretende inscrever novos familiares? Esta secção é para si.
A inscrição de novos familiares é possível desde que os mesmos cumpram os requisitos de inscrição descritos no capítulo 2. do texto do plano.
Consulte também a tabela de quotas aplicável, confirme os períodos de carência e os documentos que necessita entregar no processo de inscrição, e que constam no verso da ficha de inscrição.
Consulte mais informação aqui:
Migração de Plano de Saúde
Os colaboradores do Grupo Altice podem pedir a migração do seu plano, de acordo com as regras aplicáveis a cada tipo de migração.
Os colaboradores inscritos no Plano Corporativo Tipo II, podem solicitar a sua desistência deste e, em simultâneo, solicitar a inscrição no Plano Corporativo Tipo I, menos abrangente, bastando remeter a sua decisão à ACS e a documentação de inscrição no Corporativo Tipo I, sem períodos de carência (se estava isento dos mesmos no plano atual).
Os colaboradores inscritos no Plano Corporativo Tipo I, podem desistir deste e migrar para o Plano Corporativo Tipo II, mais abrangente, mediante condições específicas, que incluem a entrega de alguns elementos clínicos, e sempre com períodos de carência no Corporativo II.
Consulte mais informação aqui:
Muito importante: a possibilidade de isenção de períodos de carência prevista nos regulamentos dos vários planos, só será aplicável se submeter o seu pedido de adesão no prazo de 30 dias após a admissão na empresa (titulares), data de casamento (cônjuges) ou data de nascimento (filhos).
Passos seguintes
· Descarregue os formulários de inscrição (fichas de adesão e autorização de débito direto)
· Reúna os documentos adicionais indicados no verso de cada ficha de inscrição
· Envie-nos todos os documentos para o email do Atendimento a Beneficiários ou, se o Beneficiário-Titular já se encontrar inscrito, através do portal myACS.
· Aguarde email da ACS a confirmar a sua inscrição
· Aguarde o cartão de beneficiário ACS-Multicare (enviado pela Multicare)
· Registe-se no portal myACS para gerir os seus dados pessoais e marcações de consultas nos Centros Clínicos e Núcleos ACS
· Instale a APP MyFidelidade para ter sempre à mão o seu cartão digital, acompanhar autorizações e pedir reembolsos.
Em caso de dúvidas sobre as condições de inscrição, regulamentos dos planos, as quotizações ou quaisquer outras normas aplicáveis, estaremos ao dispor para mais esclarecimentos através do nosso Atendimento a Beneficiários, pelo telefone 21 311 66 01 (chamada para a rede fixa nacional) ou do email atendimento.acs@altice.pt.