Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e os Termos e Condições Gerais

OK

Aqui vai nascer o novo Centro Clínico da ACS de Lisboa

Odoo texto e bloco de imagem

Nos números 165 e 167 da Rua de Dona Estefânia, em Lisboa, há um espaço que está a ganhar uma nova vida, numa clara aposta na prestação de serviços de saúde com qualidade para os Beneficiários. É aqui que a Altice Cuidados de Saúde (ACS) está a construir aquele que será o novo Centro Clínico de Lisboa e onde será possível aceder a um conjunto diversificado de valências e de especialidades na área da saúde. Acompanhe a evolução deste novo espaço projetado a pensar em si!

Apostada em levar um serviço de excelência aos seus Beneficiários e Clientes, a ACS dá mais um passo importante nesse sentido com o investimento naquele que será o futuro Centro Clínico de Lisboa. O edifício, outrora conhecido por estar ligado a serviços de atendimento, está uma localização estratégica da cidade onde irá nascer agora um espaço com novas instalações dedicadas à promoção da saúde.

Após um processo de demolição e de limpeza, o espaço está hoje totalmente despido e pronto a receber os primeiros trabalhos de todo um projeto e de uma estrutura que foram criados de raiz para ir ao encontro das necessidades dos seus utilizadores.

“Este novo centro foi feito à semelhança daquilo que de melhor se faz na área da Saúde em Portugal”, sublinha Ana Gama Marques, Diretora da ACS. No total, serão 3 pisos a contar para os mais de 2500 m2 ao serviço da promoção do bem-estar e da qualidade de vida, uma missão levada a cabo pela ACS ao longo dos seus 26 anos de existência.

“Este Centro Clínico vai agregar o que está no Centro Clínico de Lisboa, na Ator Taborda, com aquilo que está no Núcleo de Estomatologia de Entrecampos”, revela Ana Gama Marques. Aqui serão assim concentrados todos os serviços, através da disponibilização de 12 gabinetes de estomatologia, 23 gabinetes médicos, 3 gabinetes de enfermagem, 2 salas de audiometria, 1 sala de eletrocardiograma, e 1 sala de pequena cirurgia com zona de recobro, uma das novidades deste centro. O espaço contará ainda com 2 postos de colheita de análises clínicas, uma área de imagiologia e de cardiologia, e uma zona de esterilização.

Ana Alpalhão, Diretora de Património e Serviços, destaca o entusiamo da equipa em torno deste projeto, pela sua dimensão e pelo “valor acrescentado que traz à Altice Portugal, enquanto grupo, e aos seus colaboradores”. Com a conclusão prevista para o final deste ano, o projeto tem levantado grandes desafios que passam por garantir os requisitos e as normas de um setor de atividade tão específico como é o da saúde e, em simultâneo, dar resposta às necessidades operacionais dos profissionais que estarão a trabalhar no novo espaço, bem como às necessidades dos utentes que aguardam por um espaço “versátil e funcional”, admite a responsável.

Esteja atento, vamos acompanhar e partilhar a evolução deste espaço. Acompanhe-nos e veja o progresso do novo Centro Clínico ACS de Lisboa que vai nascer na Rua de Dona Estefânia!