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OKInscrição nos Planos de Saúde
Inscrições nos Planos de Saúde de Colaboradores e Familiares
A inscrição nos Planos de Saúde geridos pela ACS poderá ser efetuada por iniciativa dos colaboradores do Grupo Altice em Portugal ou por indicação expressa dos interlocutores das entidades externas, de acordo com as condições contratuais previamente acordadas.
A inscrição nos Planos de Saúde é extensível aos familiares diretos (cônjuge e filhos) nas condições previstas no respetivo regulamento, através do preenchimento da ficha de inscrição respetiva (ficha alusiva ao familiar), bem como da apresentação dos demais documentos, indicados no formulário de inscrição.
Reunida a documentação abaixo indicada para formalização do processo, a ACS procederá ao registo das adesões e o colaborador receberá o respetivo cartão de beneficiário e o dos familiares que inscreva, obedecendo aos requisitos constantes do Plano, de forma a poder aceder aos serviços/benefícios do Plano a que aderiu a partir da data de efetivação da inscrição ou após o términus dos períodos de carência eventualmente aplicáveis.
Os colaboradores que decidam inscrever familiares, são responsáveis pelo pagamento das respetivas contribuições ou quotas, sendo igualmente responsáveis pelo cumprimento das condições definidas no Plano de Saúde que subscreveram.
Para mais esclarecimentos, os colaboradores poderão contactar a Linha de Atendimento, 21 311 66 01 (Chamada para a rede fixa nacional) ou através do e-mail atendimento.acs@altice.pt
O artigo acima foi produzido para fins informativos e não dispensa a leitura atenta dos regulamentos dos Planos de Saúde mencionados, os quais se sobrepõem, em caso de dúvida, a qualquer omissão ou incorreção registada.
Inscrições de Colaboradores do Grupo Altice em Portugal
Os colaboradores do Grupo Altice em Portugal podem inscrever-se num dos Planos de Saúde Corporativos - Tipo I ou Tipo II. Esta opção é facultada aos novos colaboradores e a outros ainda não inscritos em qualquer Plano de Saúde gerido pela ACS.
Os colaboradores devem imprimir e preencher as Fichas de Inscrição e a Autorização de Débito Direto, abaixo indicadas, as quais terão de ser remetidas, conjuntamente com os outros documentos indicados, para a ACS, através dos seguintes canais:
- Para o e-mail: atendimento.acs@altice.pt
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Por correio para Altice – Associação de Cuidados de Saúde, Apartado 14145, EC 5 Outubro, 1064-002 Lisboa
Para mais esclarecimentos, os colaboradores poderão contactar a Linha de Atendimento, 21 311 66 01 (Chamada para a rede fixa nacional) ou através do e-mail atendimento.acs@altice.pt.
O artigo acima foi produzido para fins informativos e não dispensa a leitura atenta dos regulamentos dos Planos de Saúde mencionados, os quais se sobrepõem, em caso de dúvida, a qualquer omissão ou incorreção registada.
Inscrições de Trabalhadores com Contrato a Termo do Grupo Altice em Portugal
Os colaboradores com “contrato a termo” no Grupo Altice em Portugal podem ser beneficiários dos Planos de Saúde Corporativos com dispensa de qualquer autorização prévia e expressa da DRH, caso tenham um contrato de trabalho com a duração mínima de 1 ano ou quando exista renovação de contrato e o tempo total de duração de contratos perfaça um período mínimo de 1 ano.
O beneficiário titular (colaborador) deve apresentar toda a documentação solicitada para efetuar a inscrição, sendo obrigatória a entrega de comprovativo de vínculo à empresa com indicação da data de admissão e de duração do contrato para aferir a elegibilidade da inscrição e a aplicabilidade de períodos de carência.
Serão aceites sem período de carência (exceto para partos/cesarianas) todas as inscrições que forem entregues à ACS no prazo de 30 dias após a data de início do contrato que garante um período de trabalho de 1 ano na empresa.
Para mais esclarecimentos, os colaboradores poderão contactar a Linha de Atendimento, 21 311 66 01 (Chamada para a rede fixa nacional) ou através do e-mail atendimento.acs@altice.pt
O artigo acima foi produzido para fins informativos e não dispensa a leitura atenta dos regulamentos dos Planos de Saúde mencionados, os quais se sobrepõem, em caso de dúvida, a qualquer omissão ou incorreção registada.
Inscrições de membros em união de facto nos Planos de Saúde para colaboradores do Grupo Altice em Portugal
O acesso aos Planos de Saúde Corporativos foi alargado à inscrição de membros que vivam em união de facto com colaboradores do Grupo Altice em Portugal e reúnam as demais condições de acesso aos Planos de Saúde.
As inscrições poderão ser aceites quando comprovada a situação de união de facto, ou seja, quando fiscalmente a morada de residência for a mesma, mediante a entrega dos comprovativos abaixo indicados acompanhados da respetiva ficha de inscrição:
- Se o beneficiário titular apresentar declaração de IRS em regime de união de facto, terá de apresentar as 2 últimas notas de liquidação onde se encontram ambos os NIF e a mesma morada fiscal;
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Se o beneficiário titular não apresentar declaração de IRS em regime de união de facto, terá de apresentar as 2 últimas notas de liquidação de cada elemento contribuinte da união de facto, comprovando que ambos têm a mesma morada fiscal.
Para mais esclarecimentos, os colaboradores poderão contactar a Linha de Atendimento, 21 311 66 01 (Chamada para a rede fixa nacional) ou através do e-mail atendimento.acs@altice.pt
O artigo acima foi produzido para fins informativos e não dispensa a leitura atenta dos regulamentos dos Planos de Saúde mencionados, os quais se sobrepõem, em caso de dúvida, a qualquer omissão ou incorreção registada.
Inscrições de equiparados a filhos nos Planos de Saúde para colaboradores do Grupo Altice em Portugal
O acesso aos Planos de Saúde Corporativos foi alargado à inscrição de equiparados a filhos que vivam em comunhão de mesa e habitação com o beneficiário titular e respetivo cônjuge ou unido de facto, e reúnam as demais condições de acesso aos Planos de Saúde.
As inscrições poderão ser aceites quando comprovada a situação, ou seja, mediante entrega do modelo 3 do IRS do beneficiário titular e respetivo cônjuge ou unido de facto, onde é possível validar a existência do descendente no agregado familiar, a acompanhar a referida ficha de inscrição.
Para mais esclarecimentos, os Beneficiários-Titulares poderão contactar a Linha de Atendimento, 21 311 66 01 (Chamada para a rede fixa nacional) ou através do e-mail atendimento.acs@altice.pt
O artigo acima foi produzido para fins informativos e não dispensa a leitura atenta dos regulamentos dos Planos de Saúde mencionados, os quais se sobrepõem, em caso de dúvida, a qualquer omissão ou incorreção registada.
Inscrições de Colaboradores de Entidades Externas com Plano de Saúde da ACS
Para mais esclarecimentos, os colaboradores poderão contactar a Linha de Atendimento, 21 311 66 01 (Chamada para a rede fixa nacional) ou através do e-mail atendimento.acs@altice.pt
O artigo acima foi produzido para fins informativos e não dispensa a leitura atenta dos regulamentos dos Planos de Saúde mencionados, os quais se sobrepõem, em caso de dúvida, a qualquer omissão ou incorreção registada.
Documentos de Inscrição nos Planos de Saúde ACS
Plano Clássico
- Ficha de Inscrição Plano Clássico (Familiar)
- Documentos indicados na segunda folha da Ficha de Inscrição
- Ficha de Inscrição Plano Corporativo I (Titular)
- Ficha de Inscrição Plano Corporativo I (Familiar)
- Autorização de Débito Direto SEPA
- Documentos indicados na segunda folha da Ficha de Inscrição
- Ficha de Inscrição Plano Corporativo I Quidgest (Titular)
- Ficha de Inscrição Plano Corporativo I Quidgest (Familiar)
- Autorização de Débito Direto SEPA
- Documentos indicados na segunda folha da Ficha de Inscrição
- Ficha de Inscrição Plano Corporativo I Siresp (Titular)
- Ficha de Inscrição Plano Corporativo I Siresp (Familiar)
- Autorização de Débito Direto SEPA
- Documentos indicados na segunda folha da Ficha de Inscrição
- Ficha de Inscrição Plano Corporativo II (Titular)
- Ficha de Inscrição Plano Corporativo II (Familiar)
- Autorização de Débito Direto SEPA
-
Documentos indicados na segunda folha da Ficha de Inscrição
Para mais esclarecimentos, os colaboradores poderão contactar a Linha de Atendimento a Beneficiários da ACS: 21 311 66 01 (Chamada para a rede fixa nacional) ou através do e-mail atendimento.acs@altice.pt
O artigo acima foi produzido para fins informativos e não dispensa a leitura atenta dos regulamentos dos Planos de Saúde mencionados, os quais se sobrepõem, em caso de dúvida, a qualquer omissão ou incorreção registada.
Comparativo entre Planos Corporativos (Tipo I e Tipo II)
O Grupo Altice em Portugal instituiu um Plano de Saúde Corporativo com dois tipos de benefícios – o Tipo I e o Tipo II – ambos geridos pela Altice – Associação de Cuidados de Saúde (ACS).
- A respetiva entidade empregadora lhes faculte a adesão ao Plano de Saúde;
- Detenham vinculo contratual e no caso de Contrato com Termo Certo o tempo de contrato(s) seja pelo menos de 1 ano;
- Não se encontrem simultaneamente inscritos noutro Plano de Saúde existente no âmbito do Grupo Altice.